sábado, 5 de maio de 2012

CINECLUBE ÉQUIO REIS - MAIO 2012


EM MAIO O CINECLUBE ÉQUIO REIS TRAZ UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FILMES, OS GRANDES MESTRES DO HUMOR VÃO DAR O AR DA GRAÇA COM TODA POMPA E MAESTRIA. O GORDO E O MAGRO E OS TRÊS PATETAS SÃO O DESTAQUE DESTE MÊS NA CASA DOS ARTISTAS, SEMPRE ÀS 19 HORAS. TODA TERÇA-FEIRA ELES TEM UM ENCONTRO MARCADO COM AQUELES QUE APRECIAM UMA BOA COMÉDIA. A ENTRADA É FRANCA.

08/05 – LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO

Título no Brasil: Ladrao Que Rouba Ladrão
Título Original: Jitterbugs
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 1943
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: Fox Home
Direção: 
Malcolm St. Clair

Stan e Oliver interpretam dois músicos que compõem toda uma orquestra e viajam num calhambeque precário. Em suas andanças, acabam fazendo uma inacreditável aliança com um simpático vigarista (Bob Bailey). Quando o trio participa de um festival, eles conhecem Susan, uma jovem e ingênua cantora (Vivian Blaine), cuja mãe foi tapeada por farsantes. Decididos repentinamente a bancar os cavalheiros, os três arquitetam uma operação utilizando disfarces: Laurel se veste como a tia rica de Susan e Hardy como um texano, tudo para tentar reaver o dinheiro da mãe da garota.


15/05 – BUCHA PARA CANHÃO

Título no Brasil: Bucha Para Canhão
Título Original: Great Guns
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 74 minutos
Ano de Lançamento: 1941
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: Fox Home
Direção: 
Monty Banks

No primeiro filme de Laurel e Hardy para a Twentieth Century Fox, eles interpretam o mordomo e o chofer de um rico e mimado rapaz Dan Forrester (Dick Nelson), que é recrutado pelo exército. Convencidos de que o jovem Dan não pode viver sem eles, Laurel e Hardy se alistam, apesar de sua falta de habilidade. Quando o rapaz se apaixona pela proprietária da loja de fotos, Ginger Hammond (Sheila Ryan), Laurel e Hardy têm certeza de que ela quer dar o golpe do baú e dão tudo de si para sabotar o romance.

22/05 – ERA UMA VEZ DOIS VALENTES

Título original: Babes in Toyland
Elenco: Stan Laurel, Oliver Hardy, Charlotte Henry, Felix Knight, Henry Brandon, Florence Roberts, Marie Wilson, Johnny Downs, Scotty Beckett
Gênero: Comédia, Musical
Duração: 77 min
Ano: 1934
Cor: Preto e Branco

Na Terra do Faz de Conta, Stanie Dum e Ollie Dee moram na casa de Mamãe Peep, que está sendo despejada porque o dono quer se casar com a filha dela, que já gosta de outro. Para salvá-los, os heróis tem que pedir a ajuda dos Soldadinhos de Chumbo.


29/05 – BRANCA DE NEVE E OS TRÊS PATETAS

Título no Brasil: Branca de Neve e os Três Patetas
Título Original: Snow White and the Three Stooges
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 1961
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: 
Direção: 
Walter Lang / Frank Tashlin

Clássica sátira da fábula de Branca de Neve e os Sete Anões, estrelada pelos divertidos Três Patetas.

Nenhum comentário: