quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Teatro, música e cinema na Casa dos Artistas de Ilhéus

Auto do Boi da Cara Preta
Nesta semana, a Casa dos Artistas traz espetáculos com teatro, música e cinema. O musical Auto do Boi da Cara Preta puxa a fila de atrações a partir das 17 horas desta quinta-feira (13), em frente ao espaço cultural. Em seguida, haverá uma aula aberta de dança afro. Na sexta-feira (19), tem a sessão-show Cinema Incidental a partir das 19 horas, também em frente à Casa. E, no sábado, a comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito fecha a semana de atividades às 20 horas. 


O Auto do Boi da Cara Preta ficou fora de cartaz por mais de um ano e, desde seu retorno no último dia 23, agradou ainda mais o público. O musical da Cia. Boi da Cara Preta traz a alegria do bumba meu boi para contar a história do vaqueiro Mateus e sua mulher Catarina, que está grávida e cheia de desejos. Com elementos, ritmos e personagens típicos da cultura nordestina, o espetáculo é um animado auto de Natal, cujo elenco canta, dança e executa a trilha sonora. Além desta quinta-feira, a peça será reapresentada nos dias 20 e 27 às 19 horas. 
Cinema Incidental

O Cinema Incidental emprega novos sons para filmes mudos de Charlie Chaplin. Os músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa se revezam em vários instrumentos para tocar ao vivo uma nova trilha sonora original. A sessão-show dura apenas 20 minutos, mas consegue deixar o público extasiado ao reviver a genialidade cômica do eterno Carlitos junto com a criatividade musical dos artistas ao lado do projetor. 

Diferente dos políticos corruptos tradicionais, Teodorico Majestade promete e cumpre: diversão garantida para o público adulto. A sátira do Teatro Popular de Ilhéus está em cartaz desde dezembro de 2006 e continua atual, mostrando o lado ridículo da política suja. Inspirada na literatura de cordel e xilogravura, a classificação indicativa é recomendada para maiores de 14 anos e as entradas custam R$ 10 e R$5.

Nenhum comentário: