segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Última semana da programação 2012 do Teatro Popular de Ilhéus

Auto do Boi da Cara Preta - Cia. Boi da Cara Preta
O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) encerra sua programação 2012 na Casa dos Artistas nesta semana. O recesso acaba no dia 07 de janeiro, com a volta das atividades regulares. Na terça-feira (18), das 14 às 18 horas, acontece o encontro A cultura da crítica de artes cênicas no jornalismo, com o jornalista Valmir Santos. Às 18 horas, será apresentado musical Auto do Boi da Cara Preta, em frente ao espaço cultural. E, às 19 horas, tem Cineclube com os curtas-metragens O Cobertor, de Artur Freitas, e O maldito ladrão de memórias, de Roberto Cotta. 

Além de fechar as atrações anuais da Casa dos Artistas, O Teatro Popular de Ilhéus pausa os ensaios de sua próxima montagem, 1789 – Rio do Engenho – Uma Revolução Histórica. Os ensaios acontecem quatro vezes por semana, às segundas e quartas-feiras na Casa dos Artistas e às terças e quintas-feiras no Terreiro Matamba Tombenci Neto. A preparação do elenco volta também a partir da segunda semana de janeiro. 

O encontro de jornalismo na cobertura de artes cênicas pretende trocar informações sobre o exercício do jornalismo na cobertura de artes cênicas nos veículos impressos ou virtuais. A turma foi fechada com os 25 primeiros inscritos, cuja lista está disponível no endereço: http://migre.me/cq1J9. Os participantes aproveitarão a apresentação do Auto do Boi da Cara Preta para colocarem em prática o conteúdo trabalhado nas palestras. As críticas deverão ser entregues até às 15 horas do dia seguinte. 

Leandro Guimarães, Júlia Virgígia e Prof. André Rosa Ribeiro
 no Cineclube do dia 11
O Cineclube Équio Reis desde outubro vem acontecendo através da parceria entre o Núcleo de Produção Audiovisual do TPI e o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. Semanalmente, são exibidos materiais produzidos por alunos ou ex-alunos da instituição. Na semana passada, foram exibidos os vídeos Do goleiro ao ponta esquerda, de Leandro Guimarães, e Do 50 ao Centenário, de Ana Luísa Coimbra, Leonardo Bião e Poliana Alves. Após as projeções, há sempre debates sobre os temas dos filmes. No último encontro, além dos envolvidos no projeto, estiveram presentes o professor André Rosa Ribeiro e a ex-aluna Júlia Virgínia. A entrada é franca. 

A Cia. Boi da Cara Preta despede-se de 2012 com o retorno de sucesso do musical Auto do Boi da Cara Preta. Depois de ficar mais de um ano fora de cartaz, o espetáculo voltou repaginado, com novos integrantes, canções e elementos cênicos. Mas, mantendo o espírito de festa popular, que encanta públicos de diferentes idades. Além da apresentação desta terça-feira, a peça retorna na quinta-feira (20), também às 18 horas, na porta da Casa dos Artistas. Para maior comodidade do público, o grupo disponibiliza um número reduzido de cadeiras, destinadas prioritariamente a idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo.

Nenhum comentário: