terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DJ e Realejo fazem shows em frente à Casa dos Artistas

Jean-Marie Olive no show Realejo de Paris
O Teatro Popular de Ilhéus abre espaço para a livre apreciação da música, trazendo duas atrações de gêneros diferentes, mas que imortalizam sons e ritmos ao longo de gerações. Nesta quarta-feira (27) às 17 horas, o DJ Jef Rodriguez discoteca suas pesquisas musicais recentes no projeto Transeunte. E na quinta-feira (28), o músico e cantor francês Jean-Marie Olive apresenta Realejo de Paris, executando clássicos da música francesa. Os shows são gratuitos e acontecem em frente à Casa dos Artistas de Ilhéus. 

Sobre um tablado e manuseando sua pick up, Jef Rodriguez apresenta um repertório eclético, marcado pela presença obrigatória do soul e funk music. O vocalista da banda ilheense de hip hop OQuadro deu início ao projeto Transeunte na Casa dos Artistas em janeiro deste ano, renovando a trilha sonora da Rua Jorge Amado. 

Remetendo ao som dos antigos carrosséis, o Realejo de Paris atrai olhares surpresos e curiosos. Na semana passada, Jean-Marie Olive emocionou o público com o instrumento que aprendeu a tocar com seu avô. Seu repertório traz 190 canções que fazem parte das raízes da música francesa. A mais antiga é de 1794 e outras ganharam o mundo na voz de artistas como Edith Piaf e Charles Aznavour. 

Nenhum comentário: